terça-feira, 24 de agosto de 2010

Amola Faca e Serra dos Veados - Pedal preguiça

Sábado, dia 21, de Agosto.O combinado: 150 kms, o resultado: 80kms sofridos.

Cheguei 7:20 na Havan e fiquei esperando o Leandro até 7:40, no que ele chegou nós saímos de lá, e demos de cara com uma dupla de espideiros, eu cumprimentei e eles nem deram bola, só ficaram olhando as bikes, já fiquei com um pouco de raiva aí.Depois na 277 um cara de espidi estava quase alcançando a gente, e não deixei ele passar, pensei comigo mesmo: nenhum boiola desses vai me passar hj, e nenhum passou, só eu que passei um desses em uma subida, e o cara tava com uma "humilde" cervélo que passava fácil dos 11k, pela primeira vez tinha passado um espideiro na BR e a sensação de passá-los é muito melhor do que ficar só acompanhando! =D
Cheguei no Jusita e fiquei tomando uma Coca até o Leandro e o Lyra chegarem, o Lyra chegou e o Leandro teve a brilhante idéia de cortar todo o trecho de asfalto com o carro, deixamos o carro em Balsa Nova.Na primeira subida ja comecei a sentir a perna não ter mais força hehe, fiquei por último em quase todas as subidas, dali seguimos pela estrada do Bugre até o Canyon que eu não sabia que existia pois só tinha passado por la descendo e em uma corrida, uma coisa eu digo pra vcs: é muito mais legal descer o Amola Faca do que subir!O canyon fica meio escondido no meio das árvores mas da pra ver que da um visual bonito. Saímos de la para a estrada da Fazenda Thalia que é bem legal de se pedalar mesmo com a perna fraca.Descemos a Serra dos Veados e fui descobrir o "porque" do nome, vi um veado no meio da mata, até agora foi o mais perto que eu consegui chegar de um animal selvagem, mas foi só o Lyra aparecer no campo de visão do bicho e ele sumiu, bem legal! No final da descida encontrei com um senhor semi-esquelético, que, pelo pouco que eu entendi ele falou que estava a 10 kms de casa e era de Campo Lago, não sei se não entendi pq ele falava meio travado, ou pq fiquei prestando atenção na baba dele.Sei que depois de ter visto ele fiquei meio com peso na consciência de não poder ajudar, pode ser pq meu bisavô tem auzheimer, e minha consciência colocou o velinho no lugar do meu bisa.
Chegamos no centro de Balsa Nova e, como ninguém estava com fome, voltamos pra Curitiba com uma parada rápida na Salada de Frutas/Salame sem gordura.O Lyra nos deixou em uma praça que esqueci o nome, e cada um pra sua casa.










Total Gasto: R$:7,50
Km total: 80kms
Tempo total: 08:00 hrs

Obs: Todas as foto são do Leandro e do Lyra. (cicloturistaurbano.blogspot.com - ciclobits.blogspot.com)

Post feito ouvindo: Matanza e Slayer

Um comentário:

  1. EITA, gastou as pernas perseguindo as speed e dai faltou perna na subida da serra... talvez com aqueles suplementos de GEL para atletas fosse possivel recuperar mais rapido... MAS O IMPORTANTE é que o pedal foi muito show, esse contato com a vida selvagem não tem preço... viram o canyon e ainda viram uma criatura selvagem, puro cicloturismo. Consegui um alvará para o próximo sabado, se for rolar um pedal eu apareço.

    ResponderExcluir