segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Polícia Preparada

Veja essa matéria aqui do Renato Pedaleiro

O que aconteceu: Nós fechamos várias ruas para o pessoal da bicicletada passar e, dois policias se irritaram com a situação e simplesmente ficaram acelerando a viatura para cima de nós nos empurrando - como quem diz "vá mais rápido vc está atrapalhando o trânsito" - e esse ato gerou descontentamento de várias pessoas do grupo, causando algumas discussões entre os participantes e os policiais, logo eles ficaram com medo dos "marginais de bicicleta" e chamaram reforços - mais duas viaturas - pra fazer a "escolta".
Até aí tudo bem, as 3 viaturas atrás do grupo segurando o trânsito para nós. Passando em um cruzamento, um ciclista gentil quis fazer uma gentileza, parar o trânsito para um senhor de idade atravessar a rua, - e eu fui junto - nessa, um gordo sem-educação não quis parar e ficou batendo boca com os participantes e um guardinha de merda (ops, policial aspirante!) quis mostrar todo o seu poder com uma espingarda calibre 12 em mãos, tratando o ciclista - e eu - como um bandido (ou uma gangue) que acabou de roubar alguma coisa, nessa, o pessoal da Bicicletada não deixou barato e começou a ovacionar os "puliça", depois de muito papo furado os "puliça" nos liberaram, mas nos seguiram até o Fuck Andor e ficaram de longe nos observando com todo o seu poder (espingarda calibre 12) em mãos.Só não sei se ficaram muito tempo, pq eu fui embora logo.
Cena triste, porque, policiais para fazer guarda em bairros, resolver crimes não tem, mas para reprimir uma Massa Crítica sobra.





Policial do mal, que já trocou tiro com bandido e agora faz "escolta" para passeio de bicicleta.

No mais, foi um passeio bem legal, um monte de pessoas reunidas por um único motivo: a bicicleta.
Não posso esquecer também que uma parte legal foi o Vandativismo, fotos abaixo e um vídeo que explica o que é isso.







PS: Ambas as fotos do Bicicleteiros

Saia da Bolha!
Menos violência, mais paciência!

Um comentário:

  1. KARAKAS, fico então com os sábios ensinamentos de THOREAU... DESOBEDINCIA CIVIL, não aceitar o governo que nos oprime de alguma maneira.

    POLICIA PARA OS BANDIDOS, NÃO PARA OS QUE PROTESTAM POR MELHORIAS.

    JOPZ

    ResponderExcluir